terça-feira, 27 de abril de 2010

Resenha de abril - Memórias (Amanda)

Aluna:Amanda
Obra: Feliz Ano Velho – Marcelo Rubens Paiva
Justificativa: Não consegui unir argumentos que fizessem sentido, apenas achei interessante a explicação dada pela professora: "uma bela história que vai nos fazer refletir", só!

RESENHA

Bom... eu nem sei bem como começar pois afinal este livro não é exatamente de memórias, não é mesmo?!
Vamos então pelo início... Achei esse livro muito complicado, complicado MESMO, D. REGINA! (sim, isso vai diretamente pra você, porque foi uma propaganda do livro taaão boa que vocês não fazem ideia!). Não sei se as coisas que eu estava passando me atrapalharam a ter uma visão crítica do livro.
            O livro está dividido em treze histórias. E foi um pouco complicado entender não só pela linguagem mas também pelas FIGURAS  de linguagem! Aconselho-o  pra quem gosta de desafio: testar sua interpretação!
O livro fala de superação, de mudanças inesperadas na vida, coisas que podem acontecer com qualquer um de nos! (Era pra eu ter me identificado muito com o livro, mas pela primeira vez isso não aconteceu! E eu nem sei o motive.) Um simples banho acompanhado de um mergulho numa cachoeira com os amigos mudou a vida de Marcelo.
Não sabia como começar essa resenha, como descrever a situação de Marcelo, me inspirei  quando li pela net essa frase: “chorando o passado é preciso definir seu futuro”; me ajudou mais na vida pessoal do que na resenha, mas isso já me inspirou. Sua história, confesso, é emocionante!  Faz pensar na vida, nos valores das coisas, em como se vive. Às vezes os nossos maiores tesouros são as lembranças e na vida para se construir novas é bom estarmos com as pessoas que amamos sempre ao nosso lado... INDEPENDENTE da situação em que nos encontramos! O mais importante de tudo é VIVER! ;)

3 comentários:

  1. Amanda,

    Quando li esse livro tinha sua idade e gostei muito dele, tanto do enredo quanto da linguagem. Me identifiquei com a personagem, senti suas dores, angústicas e me emocionei com Marcelo em cada avanço.

    Acredito que realmente seja o momento que a impediu de aproveitar ao máximo dessa leitura, mas com certeza o aprendizado vai ficar implícito em vc e aflorará no momento certo.

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa, sobretudo pelas suas sinceras impressões sobre o livro.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh fala sério???

    Tá explicado pq vc não gostou do livro, disse q não eram memórias, não se envolveu... rsrsrsr

    Vc é das minhas.

    ResponderExcluir
  3. AMANDA do que mesmo fala o Livro? hahahaha Coitaada da menina, pega um livro errado. 3 Historias diferentes em 1 livro. cadê as Memorias? huauhahuuahhuahuahuauhuah

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!