sexta-feira, 30 de abril de 2010

Resenha de abril - Thiago, Theo e Paulo Vitor

Aluno: Thiago
Obra: Memórias de um sargento de milicías – Manuel Antônio de Almeida
Justificativa:Eram poucas opções. Dentre todas, foi a que mais chamou minha atenção.

RESENHA - Thiago
 O livro é sobre ...  o caso de Leonardo, futuro sargento de milícias enjeitado pelos pais pouco depois do nascimento, criado pelo padrinho e, depois, pela madrinha, e que logo dá mostras de seu verdadeiro caráter. O livro fala de suas aventuras, até que ele é preso pelo major Vidigal.
Dessa vez não gostei muito da escolha que fiz, não que o livro seja ruim, mas é um pouco complicado de entender no começo a história é bastante engraçada, pra quem gosta de comédia esse livro pode ser indicado, pois há partes nele que são muito divertidas.
Com certeza eu não me dou bem com esse tipo de livro. Porém pra quem gosta de aventuras bastante legais, esse livro é recomendado.
RESENHA - Theo

Memórias de um sargento de milícias,é bem diferente,afinal os romances sempre acabam em tragédia. É bem contraditório, porém com uma linguagem bem difícil.
É ótimo, depois que o amigo de Leonardo morre, começa a rolar várias ideias sobre o comportamento de sua esposa.
 Não gostei muito deste livro, mas quem gosta de livros de romances e ação é um ótimo livro.
RESENHA - Paulo Victor

O livro conta a história de um casal que se conheceu num navio, Leonardo e Maria. Leonardo dava uma pisadela no pé direito de Maria e Maria revidou com um tapa nas costa da mão esquerda. E sentiram uma atração e foram morar junto e tiveram um filho um menino de quase três palmos de comprimento, gordo e vermelho, cabeludo esperneador e chorão. Passou um tempo, foram batizar o menino, a madrinha foi a parteira e o padrinho o barbeiro. Citei os dois porque irão participar intensamente dessa história.

Com o passar do tempo Leonardo e Maria se separam. Maria vai embora e Leonardo vai preso, seu filho que e um menino respondão mal educado, que sempre fica pensando em fazer coisa errada, vai morar com o seu padrinho, o barbeiro, e lá ele aprontou um monte de coisa, por exemplo ficar estressando os clientes do seu padrinho. Depois de um tempo o barbeiro se apega muito ao garoto. Qual será o futuro desse garoto um menino que ninguém gosta?

3 comentários:

  1. Uai, cadê os caras que participaram tão ativamente da primeira fase do desafio? Poxa fiquei decepcionada.

    Se o problema é a falta de opção tenho algumas obras e se tiverem responsabilidade empresto-as a vcs, mas não desistam, nem tentem ludibriarem a si mesmos, a leitura faz crescer (além do desafio valer nota. rrsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Vocês meninos. hehehehe
    nao vou nem falar nadaaa. hehehehe
    né nao Regis?

    ResponderExcluir
  3. Ae gente vamos nos esforça esse més para fazer uma resenha boa pq essas resenha nossa, ta muito fraca ..uahsaus nem lemos o livro todo ..vamos ler esse més

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!