segunda-feira, 26 de abril de 2010

Resenha de abril - Memórias (Patrícia)

Aluna: Patrícia
Obra: Depois daquela viagem - Valéria Piassa Polizzi
Justificativa: Escolhi essa obra, porque foi a que me chamou a atenção dentre as opçoes que eu tinha e que foram sugeridas pela professora.

RESENHA


Valéria era uma jovem indecisa, animada, amigável, brigona, como todas as outras a não ser por um pequeno detalhe: ela tinha AIDS. Aos 16 anos ela contraiu essa doença, porque transou sem camisinha, e partir daí sua vida mudou completamente.
Quando descobriu que estava com uma doença sexualmente transmissível, e que ainda era uma doença que não tem cura, ela não sabia o que fazer, ela apenas esperava a morte.
Valéria é uma pessoa guerreira, mas ao mesmo tempo uma menina covarde. Não aceitava tomar remédios, ela achava que AIDS significava MORTE.
Não é assim, essa doença não tem cura, mas existie um remédio que ajuda a aumentar a imunidade da pessoa.
A AIDS não mata, ela tira a imunidade da pessoa, sendo assim, qualquer doença que essa pessoa pegar, ela pode chegar a falecer. 
Todos os jovens deveriam ler esse livro, pois ele nos ensina muito e nos leva a pensar sobre a vida, sobre a AIDS, sobre as amizades. É um aprendizado muito importante. Todos deveriam ler! 
Depois de lê-lo minha opinião mudou muito em relação à AIDS e à amizade. Devemos dar muito valor à vida, a nossa família e aos nossos amigos.

2 comentários:

  1. Oi Patrícia,

    Com essa leitura, além de memórias vc leu um belo texto informativo. Gostei muito da resenha e das suas reflexões. É ótimo quando conseguir absorver conhecimentos para a vida através de livros de literatura.

    Me deu até vontade e ler o livro tb. Será que sua professora me emprestaria?

    ResponderExcluir
  2. Sim, esse livro é super interessante. Nos leva em vários lugares e nos ajuda a trazer nossos conhecimentos para a vida real! (:

    Emprestaria sim! (:

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!