Aluna:Tainara
Obra: Memórias da Emília – Monteiro Lobato
Justificativa: Entre as obras disponíveis era a mais "feliz". Penso que será divertida e boa de ler!
RESENHA
Quem sofreu com toda essa história de escrever as memórias foi o coitado do Visconde. Ele tinha que escrever tudo para ela. Lembro-me muito bem das engraçadas discussões entre os dois. Ela o tratava como um empregado e o pobre não podia nem dar sua opinião. Essa bonequinha de pano é fogo mesmo!
Lendo suas memórias conheci muito mais sobre o Sitio e sobre as “figuras” que moram lá. Mas tudo do ponto de vista da Emília, que tem um jeito muito subjetivo e superinteressante de ver o mundo, suas filosofias são bastante engraçadas.
O que eu mais fiz lendo esse livro foi rir. É tão inocente, tudo sob ponto de vista de uma boneca de pano, com um toque de magia nas suas aventuras.
É muito bom para quem gosta disso, adorei. Para mim, as filosofias da Emília são as melhores!!
Ei Tainara,
ResponderExcluirQue delícia sua resenha. Seu jeito de escrever é muito gostoso e acho q deve investir nisso.
Parabéns pela escolha "feliz"!
Tata. Adorei a resenha e eu adoro o Sitio e a Emilia, ela e uma boneca super iper engraçada e pra frente. hehehehe
ResponderExcluirObrigada Patrícia, foi muito prazeroso fazer essa resenha porque eu adorei o livro.Quando fazemos algo com prazer e dedicação sempre fica melhor.: )
ResponderExcluirPatty, eu gosto muito da Emília e concordo com você, ela é uma bonequinha super pra frente mesmo e que tem muitas histórias para contar : ) rss