segunda-feira, 26 de abril de 2010

Resenha de abril - Memórias (Tainara)


Aluna:Tainara
Obra: Memórias da Emília – Monteiro Lobato
Justificativa: Entre as obras disponíveis era a mais "feliz". Penso que será divertida e boa de ler!


RESENHA

Adorei ler as memórias da Emília! Se na minha vida acontecer metade das coisas que aconteceram na vida dela, nossa! Vou ter muita historia para contar!  Ela conheceu um anjinho de verdade; conheceu o Peter Pan; descobriu o segredo da força do Popey e até foi a Hollywood.


Quem sofreu com toda essa história de escrever as memórias foi o coitado do Visconde. Ele tinha que escrever tudo para ela. Lembro-me muito bem das engraçadas discussões entre os dois. Ela o tratava como um empregado e o pobre não podia nem dar sua opinião. Essa bonequinha de pano é fogo mesmo!
Lendo suas memórias conheci muito mais sobre o Sitio e sobre as “figuras” que moram lá. Mas tudo do ponto de vista da Emília, que tem um jeito muito subjetivo e superinteressante de ver o mundo, suas filosofias são bastante engraçadas.
O que eu mais fiz lendo esse livro foi rir. É tão inocente, tudo sob ponto de vista de uma boneca de pano, com um toque de magia nas suas aventuras.
É muito bom para quem gosta disso, adorei. Para mim, as filosofias da Emília são as melhores!!

3 comentários:

  1. Ei Tainara,

    Que delícia sua resenha. Seu jeito de escrever é muito gostoso e acho q deve investir nisso.

    Parabéns pela escolha "feliz"!

    ResponderExcluir
  2. Tata. Adorei a resenha e eu adoro o Sitio e a Emilia, ela e uma boneca super iper engraçada e pra frente. hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Patrícia, foi muito prazeroso fazer essa resenha porque eu adorei o livro.Quando fazemos algo com prazer e dedicação sempre fica melhor.: )
    Patty, eu gosto muito da Emília e concordo com você, ela é uma bonequinha super pra frente mesmo e que tem muitas histórias para contar : ) rss

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!