quinta-feira, 25 de março de 2010

Resenha da Amanda




Aprendizado
Em momentos desesperados, atitudes são tomadas desesperadamente. Eragon não era um livro que me chamava atenção, mas eu estava com a cabeça tão vazia que precisava de cultura para preencher os vácuos de ar que ela tinha! Eragon foi meu refúgio e até mesmo meu desafio!

Ler um livro de 400 e poucas páginas em menos de uma semana, sendo que trabalho e ainda é semana de provas... ham, complicado!!!

Talvez seja por isso que me encontrei um pouco em Eragon! E nas atitudes desesperadas, mais nas situações,  pra falar a verdade, que nos descobrimos heróis e reconhecemos nossos limites. Em meio a tantas batalhas contra monstros sobrenaturais, emboscadas, a cada instante, imprevistas, que nos reconhecemos e testamos nossos limites!

Nessa semana, chorei junto com Eragon, me apaixonei, venci verdadeiros monstros invencíveis, perdi pessoas especiais, ganhei amigos verdadeiros e principalmente amadureci!

Quando se esta em aperto você começa a reconhecer os seus defeitos, apesar de Eragon ser impulsivo, cabeça dura, topetudo, egoísta, no final ele sempre dava um jeito de acabar tudo bem, mesmo que fosse socorrido ou resgatado! Ele tinha uma grande facilidade em se aproximar das pessoas a ponto delas se apaixonarem pela sua pessoa sem perceber.

E a vida de Eragon nos chama atenção! Ele nunca está em paz, sempre tem algo correndo atrás dele! Até me parece vida real! Sempre tem um medo ou problema correndo atrás da gente! Não há como não se envolver com a história! É uma aventura que você nunca está tranqüilo! Quando você resolve descansar aparece um Razac do nada e tira o sossego!

Confesso que em muitas noites minha irmã teve que dormir no meu quarto! Minha mãe me assustou com um simples gesto e gritei, sim, GRITEI, desesperadamente! A história te envolve tanto que você começa a se preocupar com o personagem, começa a pensar se vai ficar tudo bem com ele no próximo capítulo, e pensa que sua luta nunca acaba e isso revolta, o pobrezinho nunca tem sossego! E traições acontecem na vida de todos, na dele não seria diferente. A diferença e o modo como se supera e o estrago que ela faz na gente!

Apenas tenho a dizer que essa semana foi uma semana e tanto para mim. Eragon me ensinou muita coisa e a magia existe onde quer se vá e, às vezes demasiadamente pode até nos matar! E agradeço por não ter tido a oportunidade de não ver o filme, talvez eu vendo,  não aprenderia tanta coisa como aprendi e nem me apaixonado como aconteceu!

Só tenho a dizer ao Eragon, que quero encontrá-lo na próxima aventura,  melhor do que nessa e que possamos mais uma vez aprender juntos, muito mais! Ate a próxima, Eragon, e que nossa Saphira esteja cada vez melhor! Saúde!

5 comentários:

  1. Hummmm... Amanda!! 'Viajou' literalmente com Eragon, não?! Nossa! Vc me fez olhar pra ele com outros olhos e sentir saudade...

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Amanda.

    Também li esse livro e gostei muito. Quando terminei, senti falta do Eragon e suas aventuras. Que legal que vc conseguir trazer para seu cotidiano os aprendizados da história, essa é mais uma função da leitura.

    ResponderExcluir
  3. Regina viajar eh bom, agente conhece novas culturas e novos lugares! E obrigada Patricia, eh bom saber que eu nao sou a unica a sentir falta do Eragon !!!
    Ahhhh Reginaaa, eu consegui fazer voce mudar de opinião! Mereço Bônus! acha nao!??!

    ResponderExcluir
  4. Amanda, você é meio maluca, mas gostei da resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Amanda você é uma menina que viaja. uhauhauhauhauhuah.
    Cara se for pra mim começar a falar aqui de você da resenha. vo falar mil anos. hahahaha
    você é esforcada, capaz e muito inteligente.
    Parabéns por se envolver tanto com a história, enfim você se torna uma personagem. eu sempre sinto isso quando vc nos conta o livro!
    Parabéns mesmo amiga! (:

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!