domingo, 24 de julho de 2011

FEITIÇO DO TEMPO por Ravany


Livro – Feitiço do Tempo
Autora – Nina Beaumont
Editora – Harlequin

Boas histórias de romance, na maioria das vezes, começam com inícios conturbados e platônicos, passando por dificuldades, e às vezes criando expectativas negativas pro casal mas,  “...Subindo o alto da montanha de mãos dadas.” é um bom exemplo de como termina os tais romances de banca.

Eu nunca fui muito de ler livros, apesar de sempre escutar algumas indicações, preferia mesmo assistir um bom filme na TV. Mas o tempo passa, e os gostos também podem variar – não que eu ainda não prefiro ver os filmes... A respeito dos romances de banca, nunca tinha ouvido falar. Se não fosse pelo tema do mês, provavelmente continuaria sem saber o que era. Confesso que no início pensava que eram todos os livros vendidos em banca, mas depois percebi que são totalmente diferentes. Enquanto um tem finais improváveis, o outro quase sempre o final vai falar dos dois mocinhos que conseguiram ficar juntos.

Escolhi o livro Feitiço do Tempo, e achei estranho no inicio. Mas, seguindo as regras, ele fala de um casal, Bianca e Alessio, que não podia viver a intensa paixão que um sentia pelo o outro. E por ironia, ela foi prometida ao irmão dele, que é poderoso e rico. Sim, eles vão enfrentar muitas dificuldades pra ficarem juntos, mas é graça a Sarah, que mesmo sem ter nada a ver no início, mudará o final tenebroso, fazendo assim, com que os dois possam viver juntos pelo resto de suas vidas.

5 comentários:

  1. Ravany,
    Adorei a resenha e vc sempre consegue me deixar curiosa. Sarah, Sarah... seja lá o que ela tenha feito, se foi para o bem dos mocinhos eu gosto rsrs. Aah, só não entendi muito bem o título, por acaso essa Sarah fez algum feitiço é?! rs

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse estilo não te estimulou muito, não é? Não perca o pique e continue escrevendo, já lhe disse que escreve muito bem. Boa resenha!

    ResponderExcluir
  3. euheuh sim.. podemos dizer que aconteceu um "feitiço" meio sem querer no meio da história..
    ah tia, nao mt.. na verdade, acho que por nao estar mt acostumada com livros e por ser quase "imposto" essas leituras meio que fico desmotivada em ler.. (nada contra viu Regina! huehueh)
    acredito que se pegasse esse livro pra ler quando nao tivesse mais nd pra fazer e só por ler mesmo, ficaria mais "contente" com a história rs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "Ossos do ofício" do ser estudante e professora, Ravany! rsrs
    Fica tranquila, faz parte, não é mesmo?!
    Sempre li romance de bancas nas férias. É bom quando não se quer pensar em nada mesmo, lê-los... A leitura ajuda ainda mais relaxar!!

    Gostei da resenha e da forma como analisou o gênero!

    Bjs
    Profª Regina

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!