domingo, 24 de julho de 2011

ESTAÇÕES DO AMOR por Arthur


Neste mês a proposta de leitura foi romances de banca,livros com histórias interessantes sobre romances,que são encontrados geralmente em bancas.esta é a primeira vez que li um romance de banca ,pois eu também nem sabia que esses livros existiam,e que são lidos à décadas.

A história do livro retrata duas famílias que são sócias de uma estação de trem: Carrington e Hammond. A famílias dos Hammond acaba falindo, assim os Carrington tomam conta do negócio, liderado por Richard, pai de cinco filhas e que procurava um herdeiro homem,mas uma de suas filhas, Meryl, queria tomar conta do negócio,pois tinha acabado de se formar e achava que tinha capacidades suficientes para tomar conta do negócio de sua família. Mas naquela época não se admitia uma mulher tomando conta de negócios, se esperava da mulher é que elas casassem e tivessem filhos. Assim Richard começa querer como o herdeiro, um jovem da família Hammond , filho do seu sócio, chamado Joseph mais conhecido como Joe. Meryl ficou um pouco irritada e propôs uma disputa, para ver quem consegue o contrato da ferrovia de Nova Iorque primeiro e quem ganhasse seria o presidente da empresa.
 
Meryl e Joe se conheciam desde pequenos e também eram inimigos desde pequenos, então resolveram partir quanto antes para  surpreender seu inimigo, mas os dois acabaram saindo uma semana antes para Nova Iorque um pensando que seria mais esperto que o outro, mas não foram, pois Joe embarcou primeiro, e Meryl por causa das bagagens atrasou mais de meia hora, como filha do dono da empresa mandou que a esperassem. Chegando na metade do caminho teriam que pegar outro trem para chegarem em Nova Iorque, assim Joe como tinha menos bagagem comprou o bilhete primeiro, mas Meryl atrasada e esperta fingiu ser  a mulher de Joe dizendo que ele esquecera de comprar o bilhete dela comentando até estar grávida dele. Mas quem acabou se dando mau foi Meryl que teve que viajar no mesmo banco e dormir na mesma cama que Joe no trem, e com isso a história se passa com os dois no trem para chegarem a Nova Iorque e um tentando trapacear o outro para vencer a disputa, e meio a essa disputa acontecem fatos importantes, até mesmo românticos e quentes entra Meryl e Joe.

Como em todos os romances de banca ,esta história tem um final feliz,mas para chegar a esse final feliz tiveram que passar por muitos obstáculos, como ter que admitirem que se amavam e acabar com essa inimizade. Essa história tem tudo a ver com a capa ,pois ela retrata todo o contexto ,como a estação em um lugar distante como em nova York a anos atrás em que o trem era um dos principais meios de locomoção .E como em todos os romances de banca ,este livro conta detalhes picantes em histórias românticas entre o casal ,contando detalhes até mesmo de sexo,mas sem o uso de expressões de baixo calão ,e além disso tem as declarações do homem dizendo seu amor pela mulher.

5 comentários:

  1. Arthur,

    Gostei da resenha. A história parece ser bem interessante, só achei que vc poderia ter sido um pouco mais crítico, mas vc escreveu muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Tutuzi, sua resenha ficou otima.. Beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Arthur, sua resenha ficou bem interessante, você descreveu detalhes sobre o livro, mas sem deixar seu texto entediante, ao contrário, isso o enriqueceu. A história em si me parece muito legal. Pois gosto de histórias que se passam longe, seja em tempo ou em lugar, elas me fazem viajar para onde o personagem está.


    Júlia.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado gente pelos comentários e pelos elogios.Agradeço a todos!!

    ArthurZ.M.

    ResponderExcluir
  5. Tutu, ficou mt boa! Continue assim, houve uma melhore mt grande no seus textos! bjs

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!