domingo, 31 de julho de 2011

SOB O SOL DO DESERTO por Jéssica Tristão


Autor:  Tessa Radley
Obra:Sob o sol do deserto

No livro que eu li, a personagem principal passa por muitos obstáculos: enfrenta o marido, deixa sua familia em busca de um divórcio. A história se passa em diversos lugares, um deles é Zayed na Nova Zelândia.

O mais engraçado é que no meio de tantas reconciliações propostas o romance  de banca que li descreve diretamente nenhuma cena de sexo, mas há muitas declarações de amor que o protagonista faz para sua amada.

No final os dois ficam bem, porém ela fica muito triste com a perda de Emy que teve que deixá-la para trás para viver com Tariq seu marido. Por fim continuaram juntos e dizendo um para o outro que se amam.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A NOIVA IDEAL por Paula


Autora: Shana Galen
Editora:Romances, Nova Cultural

Escolhi o livro de última hora e me interessei por ele, pela capa e também pela introdução .
Para muitos o romance de banca é algo bobo que não é tão bom, mas eu penso por outro lado, adoro romance de banca, as histórias podem  até ser repetitivas, mas são legais e prendem um pouco o leitor. É um livro de linguagem fácil e compreensível, sempre acontece algo inesperado. Penso que qualquer tipo de livro  é interessante, até mesmo placas, folhetos são essenciais, pois também são um tipo de leitura. Pena que nem todos pensam assim.Adoro romance,acho esse estilo de livro a minha cara. 

O meu livro é um romance bem descontraído e inusitado, com uma história linda e apaixonante, adorei mesmo fazer a leitura. Bom, a história é um pouco parecida com o livro da Cinderela, penso que todos já tiveram a oportunidade de ler. Conta a história de uma jovem, Catherine, uma moça linda, morena, dos olhos castanhos e cabelos negros que não se dava muito bem com a família, pois eram ruins e não a amavam como amavam a irmã, a loirinha dos olhos azuis, queridinha dos pais. Ela sofria muito com os caprichos da irmã mais nova, Elizabeth. Catherine era uma moça muito triste, em compensação tinha primas maravilhosas que amavam como se fossem irmãs. Elas fizeram um juramento quando nova que nunca iriam se casar. Mas algo inesperado aconteceu, Elizabeth decidiu se casar, só que a filha mais velha teria que se casar primeiro. No começo Catherine não aceitava de forma nenhuma, o pai dela um senhor arrogante e malvado tentou de todas as maneiras arrumar um noivo para ela. 

Bom, o final é o mais empolgante, quem se interessar pelo livro, será uma boa escolha.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

UM ESTRANHO NO MEU QUARTO por Veridiana


É regra por ora sem exceção: romances de banca é sinônimo de livrinhos água-com-açúcar, literatura cor-de-rosa, romances em série... E todos, são de certa forma clichês, com amores avassaladores, superação de obstáculos, finais felizes, cenas de sexo... O interessante é que o meu livro foge da regra, para um livro padrão com todas as regras e receitas citadas acima, “Um estranho no meu quarto’’ não ter um final feliz é de uma incoerência tamanha em Amy Garvey?!

Marthas’s Vineyard, aquela não era o tipo de cidade adepta de cartazes e presépios gigantes com renas mexendo a cabeça de forma hipnotizadora e muitas luzes. Tudo ali era mais aconchegante e antiquado, tudo era velho de certa forma. Até os moradores pareciam personagens de uma peça teatral, da bibliotecária severa ao senhor simpático que passeava toda manhã com seu cão. Sem falar é claro da casa assombrada...

Vindo do dicionário assombrada quer dizer: Que faz sombra, que tem sombra; sombreado, sombrio. Ameno, aprazível, fresco. Em que há almas (sombras) do outro mundo: Casa assombrada. De bom ou mau semblante ou aspecto (usado com os advérbios bem ou mal). Atônito, aterrorizado, espantado, estupefato, pasmado. Vindo de mim assombrado/ assombração/ fantasmas são tolice, pura e simples. Sei disso desde os meus tempos de criança!! Os mortos não voltam pára assombrar ninguém, e os fantasmas não passam de projeções dos nossos medos, sejam criados para atrair turistas, adicionar um ar de mistério, nos dar oportunidades para assustarmos uns  aos outros, éclaro... Para darmos a desculpa para alguém nos fornecer um abraço protetor em uma noite escura. O fantasma Gasparzinho, fora o único fantasma que eu ouvira falar... E não é um bom exemplo de mundo espiritual que eu possa citar, já que ele é camarada.

Sam parecia pensar como eu, ele não acreditava que almas vagavam sem sentido nenhum pelas casas em busca de coisa alguma -mesmo se tivesse um certo sentido, até mesmo certa coisa- Sam simplesmente não acreditava no fato da mansão Prescott ser assombrada. E Charlotte queria provar a existência de um fantasma na casa a qualquer custo. Fazia tão pouco tempo que Sam e Charlotte ficaram tão próximos, mas Sam já sentia como se uma eternidade tivesse passado. Em meio a uma casa assombrada, surgiu um amor que era nitidamente proibido... Por quem? Não sei... E nem sei se quero saber para falar a verdade, as vezes mudar e adaptar a um novo conceito seja tão assustador quanto ao simulacro viver junto a ti.

MUNDOS DIFERENTES por Samantha


Resenha do romance de banca Sabrina- Mundos Diferentes

Os romances de banca são a preferência de muitas pessoas na hora de ler um livro. Lendo esse tipo de gênero, pude perceber do porquê.

A história que tive a oportunidade de ler se passa no Vale da Liberdade , fala sobre sobre Kylie uma bela loira  fisioterapeuta e Machiel Cusack um fazendeiro. Eles se conheceram quando pequenos, mas se separaram pois cada um seguiu um caminho, Kylie se casou se separou. Mais tarde reencontrou Michael. Foi um encontro que mexeu muito com ela por mais que não admitisse, eles enfrentaram diversos obstáculos pois eram de mundos extremamente diferentes, cada um tinha uma forma de pensar, agir...Tiveram diversos momentos quentes no decorrer do livro, o que deixava a história bem mais apimentada e interessante. No final como já era esperado eles ficam extremamente apaixonados e juntos.

Esses romances de banca possuem histórias que a maioria das pessoas, mulheres inclusive queriam ter para a própria vida, que enfrentam diversas coisas mais que no fim se amam e ficam juntos para sempre, ou seja as editoras fazem as histórias baseadas nesses tipos de leitores, que buscam ‘se realizar’ nos livros.

domingo, 24 de julho de 2011

ESTAÇÕES DO AMOR por Arthur


Neste mês a proposta de leitura foi romances de banca,livros com histórias interessantes sobre romances,que são encontrados geralmente em bancas.esta é a primeira vez que li um romance de banca ,pois eu também nem sabia que esses livros existiam,e que são lidos à décadas.

A história do livro retrata duas famílias que são sócias de uma estação de trem: Carrington e Hammond. A famílias dos Hammond acaba falindo, assim os Carrington tomam conta do negócio, liderado por Richard, pai de cinco filhas e que procurava um herdeiro homem,mas uma de suas filhas, Meryl, queria tomar conta do negócio,pois tinha acabado de se formar e achava que tinha capacidades suficientes para tomar conta do negócio de sua família. Mas naquela época não se admitia uma mulher tomando conta de negócios, se esperava da mulher é que elas casassem e tivessem filhos. Assim Richard começa querer como o herdeiro, um jovem da família Hammond , filho do seu sócio, chamado Joseph mais conhecido como Joe. Meryl ficou um pouco irritada e propôs uma disputa, para ver quem consegue o contrato da ferrovia de Nova Iorque primeiro e quem ganhasse seria o presidente da empresa.
 
Meryl e Joe se conheciam desde pequenos e também eram inimigos desde pequenos, então resolveram partir quanto antes para  surpreender seu inimigo, mas os dois acabaram saindo uma semana antes para Nova Iorque um pensando que seria mais esperto que o outro, mas não foram, pois Joe embarcou primeiro, e Meryl por causa das bagagens atrasou mais de meia hora, como filha do dono da empresa mandou que a esperassem. Chegando na metade do caminho teriam que pegar outro trem para chegarem em Nova Iorque, assim Joe como tinha menos bagagem comprou o bilhete primeiro, mas Meryl atrasada e esperta fingiu ser  a mulher de Joe dizendo que ele esquecera de comprar o bilhete dela comentando até estar grávida dele. Mas quem acabou se dando mau foi Meryl que teve que viajar no mesmo banco e dormir na mesma cama que Joe no trem, e com isso a história se passa com os dois no trem para chegarem a Nova Iorque e um tentando trapacear o outro para vencer a disputa, e meio a essa disputa acontecem fatos importantes, até mesmo românticos e quentes entra Meryl e Joe.

Como em todos os romances de banca ,esta história tem um final feliz,mas para chegar a esse final feliz tiveram que passar por muitos obstáculos, como ter que admitirem que se amavam e acabar com essa inimizade. Essa história tem tudo a ver com a capa ,pois ela retrata todo o contexto ,como a estação em um lugar distante como em nova York a anos atrás em que o trem era um dos principais meios de locomoção .E como em todos os romances de banca ,este livro conta detalhes picantes em histórias românticas entre o casal ,contando detalhes até mesmo de sexo,mas sem o uso de expressões de baixo calão ,e além disso tem as declarações do homem dizendo seu amor pela mulher.

VERÃO ESCALDANTE por Luiza


“Trancada no quarto, prisioneira do próprio coração, Anne lamentava o porquê de tudo ter acabado daquele jeito.” A história de Anne merece ser contada a todos, para que vejam como é enganoso nosso coração. Anne se sentia feliz vivendo em Plowland Lake junto de sua família, seus amigos e Robin que aliás tinha seu coração. Mas foi numa noite em que Robin perdeu seu posto de dono do coração de Anne para Jerry, um motoqueiro que chegou por aquelas bandas e  fez um arraso na vida de Anne que ficou marcado para sempre. Anne foi para sua casa nessa mesma noite e não conseguiu dormir, ela tinha que reencontrar o motoqueiro. Então prossegue até uma competição de motos onde Jerry estava, naquela noite ela se entregou a ele e foi capaz de fugir  para continuar a viver sua história, já que Robin não era motivo de impedimento, e com a ajuda de sua irmã ela foi embora com seu amor.

Mas, coitada, não sabia que poderia se machucar. Foi então quando passou uma noite em um motel de San Juan, quando acordou Anne não achou Jerry na cama, e nem o dinheiro que ela havia levado, ela desceu imediatamente e perguntou ao recepcionista que se chamava Rodin, se ele tinha visto um jovem de olhos claros e cabelos loiros, o rapaz respondeu que sim e que ele havia ido embora. Anne então se desesperou, pois estava sozinha em Golden Bay e como contaria para seus pais o que tinha feito. Nesta hora Rodin ofereceu ajuda e indicou a ela um emprego e um lugar para ficar já que ela não tinha dinheiro. Então viu em Rodin um grande amigo, mas será que ele só havia visto uma amiga em Anne?

Com o passar dos dias Rodin se apaixonava mais por Anne, e ela começava a ceder parte de seu coração a ele, já que Anne tinha muitas esperanças de que Jerry voltasse, até o dia em que eles se beijaram pela primeira vez, nesse dia ela sentiu que estava pronta para um novo amor, mas não queria admitir. E por fim, Anne teve que contar tudo a seus pais e voltar para casa em Plowland Lake, quando ela voltou soube que Robin estava noivo e viu que eles não dariam certo. Foi então quando Anne estava trancada no seu quarto, prisioneira do próprio coração, pois não tinha confessado seu amor por Rodin antes de vir embora. E nesta hora ela ouviu uma voz que chamava o seu nome, e mais ainda seu coração, que escutava sua alma gêmea chamar. Ela então correu para os braços de Rodin e ali teve certeza que seu coração tinha se enganado.

TRAMAS DA SORTE por Juliana


Livro: Tramas da sorte
Autora: Norah Roberts               
Editora: Harlequin

Confesso que não sou uma devoradora de livros, pra ser bem sincera, nunca gostei nem um pouco, minhas experiências com livros foram mínimas e como já podem imaginar, com romance de banca não foi diferente. Nunca havia lido, mas me surpreendi com o conteúdo, embora seja totalmente previsível.  Capas  com casais,  preço baixo, e finais clichês. Histórias cheias de complicações, mas que sempre acabam bem. 

Diferente da maioria, o livro ‘Tramas da Sorte’, não aborda muito o sexo, mas a historia é complicada e pesada, cheia de aventura e sedução. Também não se passa em um lugar muito distante, em outra época. É um romance atual, mas meio fora do comum.

Tudo acontece quando a tenente Althea Grayson e Colt Nightshade se juntam para solucionar o desaparecimento de Elizabeth. Althea não se entregou facilmente aos encantos de Colt,  nem por isso, Colt desistira de tentar.  No meio de muito mistério, aventura, nasceu ali o que talvez eu nem possa chamar de amor, mas sim uma paixão.