quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ESCRAVA ISAURA - Paulo Victor



Gostei bastante do livro, achei uma historia muito forte emocionante, e realidade de anos atrás.
Conta a historia de uma escrava (Isaura). Que era filha de uma bonita escrava com o feitor da fazenda (Miguel).
Sua mãe era desejada pelo senhor da fazenda (Almeida).  Por não se sujeitar aos sórdidos desejos do senhor Almeida, sofreu as mais terríveis privações. Esta escrava teve um caso com o feitor Miguel, que era um bom homem e não aceito castigala como mando o senhor Almeida.
Isaura era uma linda escrava cor de marfim, Isaura foi educada pela mulher do Almeida, tinha um grande coração, além de saber ler, escrever, italiano, francês e tocar piano. A mulher do senhor Almeida tinha o desejo de libertar Isaura, porém não queria ficar sozinha na casa grande.
O senhor Almeida se aposento e deixo no lugar o seu filho e entrega a fazenda a seu filho Leôncio. Este era herdeiro  de todo o mal de seu pai também, Leôncio chego a fazenda com sua mulher Malvina, e seu cunhado Henrique. Leôncio fica apaixonado por Isaura.
Isaura e o seu pai Miguel fogem para Recife (PE) . Isaura muda seu nome para Elvira e Miguel para Anselmo. Chegou em recife  Álvaro que era  de recife se apaixona pro Isaura, ele chama ela para ir ao um baile, La uma pessoa a reconhece e avisa para Leôncio, ele vai buscala e leva de volta para sua fazenda. Mas Álvaro vai atrás lutar por ela.

2 comentários:

  1. Humm Paulo Victor, sua resenha ficou meio confusa, algo aí não está combinando. Letras misturadas... estranho, muito estranho.

    ResponderExcluir
  2. Paulããão essa resenha ta meio confusa mesmoo. rsrs

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!