Então vamos falar da tal Leitura Machadiana, que por sinal não é uma das melhores leituras, não para mim...
A mão e a Luva é um romance de Machado de Assis, um conflito entre amor e interesse...
Três Homens Lutavam pelo Amor de Guiomar, uma menina órfã, Bonita e afilhada de uma rica Baronesa. Estevão, namorou-a certo tempo, mas era um cara sentimental, ingênuo, e Guiomar acabou terminando, ele foi embora estudar pensando em esquecê-la, mas se enganou.
Jorge era fraco de caráter, era sobrinho da Baronesa, mas ele não atraia Guiomar, apenas a sua vantagem econômica.
Já Luís Alves, era daqueles que escondiam seus sentimentos e sabia o momento certo para tudo. E só se declarou a Guiomar no momento em que ele viu que valia mesmo a pena.
Então, Guiomar e Luís Alves resolveram se casar e se amar por que a união trairia vantagens para ambos, tinham ganância, e tinham as mesmas metas. Encaixavam-se como uma mão dentro de uma luva, sendo um feito especialmente para o outro.
Então, a leitura 'Machadiana' não agrada a gregos e troianaos, como muitos outros autores, mas com o tempo passará a apreciar algumas de suas obras e passagens interessantes que o autor escreveu. Boa resenha, mas faltou um pouco de emoção, talvez por não gostar do estilo. Mas vc gostou da história?
ResponderExcluirÉ não gosto mesmo desse tipo de leitura... Gostei sim, romance né?! Guiomar e Luis Alves se encaixam perfeitamente! (:
ResponderExcluirMinha professora de Literatura dizia que havia um tempo, período, determinado para cada estilo literário, e se me lembro bem, acho q na sua idade não é muito fácil apreciar esse tipo de leitura, quem sabe mais adiante. Mas é sempre bom termos a mente aberta para todas as leituras possíveis, isso nos abre a mente.
ResponderExcluirEu concordo com você Patricia, devemos mesmo ter a mente aberta para todo tipo de leitura... mas é que nessa idade muitas vezes nao nos adaptamos a certas coisas, por exemplo ao 'tal estilo machadiano' nao acha? (:
ResponderExcluirConcordo Também em!!!!!
ResponderExcluir