terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Ladrão de Raios - Resenha Thiago


Titulo: Percy Jackson e os Olimpianos O Ladrão de Raios.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
N° de páginas: 387.

Numa tarde bastante quente, fomos eu, João e Tainara estudar para o ENEM, quando vi este livro em cima da televisão do carioca (irmão da Tainara), perguntei a ela, se seu irmão não me emprestaria o livro para ler e ela disse que sim.
Peguei o livro e só fui ler quando o prazo estava se acabando. Então tive que lê-lo em dois dias e até sonhar com o danado, eu sonhei! Mas valeu muito a pena, o livro o muito maneiro, tem partes emocionantes que eu não conseguia para de ler. Fiquei quase maluco pra saber quem era o ladrão de raios. Toda hora eu tinha uma opinião diferente e, é claro, só fui descobrir no final. Todos os meus suspeitos iam ficando pelo caminho após cada capítulo.
Agora quero ler a continuação em ‘O Mar de Monstros’. Eis aí uma dica pra quem me tirou no amigo X...  Vamos logo para história:
Percy Jackson um menino de 12 anos, filho de Poseidon – um deus – com Sally Jackson – uma mortal –; porém ele não sabia que era filho de um deus. Quando descobre, tem que lutar contra monstros horríveis, que nunca imaginaria que existisse.
Após uma luta com um minotauro, ele chega ao acampamento meio-sangue, onde filhos de deuses com mortais ficam protegidos dos monstros. Lá ele recebe uma missão que é resgatar o raio-mestre de Zeus, o qual foi roubado. Tem que encontrá-lo em um determinado tempo, para evitar uma das maiores guerras que o mundo já viu entre seu pai Poseidon e Zeus, que acusa Percy ter roubado.
Quando Percy está preparado para sair do acampamento, e concluir ou não sua missão, leva com ele Annabeth e Grover, Annabeth é filha de Atena e Grover é um sátiro, ambos vão com Percy para ajudá-lo em sua missão.
Percy sabe que não vai ser nada fácil concluir está missão que foi lhe concedida. No entanto, não desiste. Passa por várias aventuras e lugares, enfrenta lutas que são o máximo, tentando provar sua inocência e de seu pai. Luta até contra outros deuses do Olimpo, como Ares, o deus da guerra.
Através desse livro aprendi um pouco mais sobre mitologia grega e pretendo continuar lendo os outros livros dessas aventuras de Percy Jack.
Aluno: Thiago

5 comentários:

  1. Boa resenha! Estou mesmo com muita vontade de ler esse livro, espero consegui-lo em breve.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, o livro é mesmo bom pode ler
    acho que não vai se arrepender !

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Thiago, valeu a pena Lê-lo não e mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Se valeu a pena, isso só o Thiago pode responder, mas que esse fim de semana fui à locadora procurar o filme, eu fui! Fiquei super curiosa pra saber um pouco mais, por que na sala rolou tantas discuções em torno da resenha que o Thiago teve que contar toda a história para melhor compreenção. O ladrao de raios. Ta aí ma história que me chama a atenção. Mas ATENÇÃO. Nao é o livro que eu desejo hein!

    ResponderExcluir
  5. valeu a pena sim, o livro é mesmo mt bom aposto q quem ler não vai se arrepender. :D

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!