segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Querido John - Resenha Patrícia


“Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro, e o pensamento lá em você...”
Em uma noite fria, triste e eu apaixonada acabei de ler um dos melhores livros que já li, Querido John.
Confesso ser uma pessoa apaixonada, e ao acabar de lê-lo, me apaixonei mais ainda.
O livro de Nicolas Spaks é, um Best-seller, que se tornou filme. Conta a história de John e Savannah, um casal muito apaixonado, mas que foi separado pelo destino.
John era soldado do exército, Savannah estudante de psicologia. Eles se conheceram na praia em Wilmington, durante as férias.
Apaixonaram-se e viveram um lindo romance durante anos. Ele no exército e ela em Lenoir, cidade onde morava. Comunicavam-se através de cartas. A lua cheia também era um elo entre eles, ambos observam-na e lembravam de seus momentos juntos.
John iria largar o exército para voltar e ficar com Savannah, mas aconteceu um imprevisto, ele acabou se realistando por causa do ataque aos EUA em 11 de setembro.
Eles continuaram juntos, até que uma carta muda todo seu destino...
“Querido Leitor”, essa história nos faz pensar sobre o amor. A vida pode separar duas pessoas, mas o sentimento não.
“Amor é pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha”
E eu deixo a pergunta: “Qual real significado do verdadeiro amor?”

Aluna: Patrícia

8 comentários:

  1. Humm... Gostei dessa história, tem como me emprestar o livro?

    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que Gostou Patricia. Brigada!
    Olha o Livro eu peguei com minha cunhada, se não emprestava sim... mas caso queria ler, e se não demorar, eu acho que posso emprestar sim. e garanto que você vai lê-lo mais rápido do que imagina, a historia ti leva sempre a querer saber mais, mais e mais... (:

    ResponderExcluir
  3. E eu deixo a pergunta: “Qual real significado do verdadeiro amor?”

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Esse fds vou ler "O grande mentecápto" de Fernando Sabino, mas combinaremos a leitura desse.

    ResponderExcluir
  5. Ler é muito bom! Quem quer saber de livros
    maravilhosos esse blog é perfeito, siga:
    http://livroeembranco.blogspot.com/
    obrigada, bjus!! =D

    ResponderExcluir
  6. Eu sei que é feio falar isso num blog de leitura, mas eu curti a resenha da Patty, me interessei pela história também. Esse tipo de livro é bom ler quando estamos de TPM. ADORO. hehehehe, mas por falta de livro vou apelar pro filme. Vamos ver se nesse feriadao ele estara nas locadoras. Tentar a sorte (yn'

    ResponderExcluir
  7. brigada amandienha, que bom q gostou! (:
    Ler é bom sim anônimo!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!