segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Ladrão de Raios - Resenha Paulo Victor


A escolha desse livro foi uma sugestão de minha prima, eu comentei com ela que eu tinha que ler um livro que tornou-se filme, ela me emprestou e fez uma série de recomendações :
  • Não comer, enquanto estiver lendo o livro.
  • Não abri-lo completamente
  • Não marcá-lo com a aba da capa.
  • E outros...
 Ouvi atentamente as recomendações, não me intimidaram. Peguei o livro e fui lê-lo.
     A indicação foi O Ladrão de Raios. História de Percy Jackon, o garoto meio sangue, filho de um deus com uma mulher normal. Percy já tinha sido expulso de vários colégios até que sua mãe mando-o para a escola-internato de Yance. Onde ele conheceu Grover, que foi seu melhor amigo. Na verdade, era um sátiro, seu protetor.
    Num certo dia, sua escola saiu em excursão para um museu, lá ele foi atacado por um monstro. Grover e seu professor de latim, que era Quiron, resolveram levá-lo para o acampamento Meio-Sangue. Nesse lugar, ele descobriu quem era e porque foi atacado por aquele mostro.
   Percy estava sendo acusado de roubar o raio mestre de Zeus. Ele e seus amigos saíram em procura do raio para entregar a Zeus para que não acorrersse a terceira Guerra mundial.
   Gostei muito desse livro, achei muito bacana, uma grande historia de deuses e seus filhos... Li e mesmo com todas as recomendações, consegui entregar o livro intacto! rsrs

Aluno: Paulo Victor


3 comentários:

  1. Sabe o que mais estou gostando nisso tudo?

    Você está ficando apaixonado pelos livros!!! Continue assim e conhecerá um mundo maravilhoso, não desanime e qdo qser ler algo diferente, tenho alguns para te emprestar, depois que passou pelo teste da sua prima, minhas recomendações serão fichinha.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Paulao, gostei da resenha. e deixo a pergunta, valeu a pena ler? (:

    ResponderExcluir
  3. Paulao, faz revanche agora: faz uma lista de recomendações , como sua tia, mas com o tema " que livro quero ganhar". Vai ser legal. Pensa: nao pode se romance; tem que ter aventura; tem que continuação; mas se tiver continuação, me da logo o outro de uma vez; nao pode ter mais que 300 páginas e assim voce vai...

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!