quarta-feira, 23 de junho de 2010

Livro lido em maio (CLÁSSICO UNIVERSAL) - Thiago


 Aluno: Thiago
Obra: O velho e o mar – Ernest Hemingway
Justificativa:Fiz esta escolha, porque um colega meu já leu o livro e me disse que era bom. O título também me chamou muito a atenção.

O livro é sobre ... Santiago, um velho pescador, que tem um jovem amigo que se chama Manolin, ele decide um certo dia lançou-se ao mar em busca de peixe, quando vê, está mais longe da terra firme do imaginava. Pelo fato de estar muito distante decide tentar pescar o maior peixe que fosse capaz. Ele consegue pegar o maior peixe de sua vida, e nesse ponto começa uma emocionante batalha de homem contra peixe. O final dessa emocionante história só lendo, assim você descobrirá.
O livro em si é muito legal! Uma história emocionante e cheia de aventuras. No começo da história, senti um pouco de dificuldades para entender, pois não sou acostumado a ler livros. Esse livro não é como os poucos que já li, que são de mais fácil entendimento, mas é muito interessante, recomendo a leitura dele.
Leia O velho e o mar e não se arrependerá.

2 comentários:

  1. Esse Velho era mesmo corajoso. hehehe. Ir em busca de um peixe, sair da terra firme, é muita coragem. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Fiquei um pouco decepcionado com a minha resenha, li o livro tinha tanta idéia pra escrever e na hora nãão saiu nada, mas tentarei melhorar na próxima ,)

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!