quarta-feira, 23 de junho de 2010

Livro lido em maio (CLÁSSICO UNIVERSAL) - Patrícia


Aluna: Patrícia
Obra: Os miseráveis - Victor Hugo
Justificativa: Escolhi essa obra, pois é uma obra que a professora já trabalhou conosco, mas não tive a oportunidade de lê-lo, então surgiu essa oportunidade.


O livro os Miseráveis fala de SUPERAÇÃO. Um ex-prisioneiro, que foi preso pegando um pão na padaria para sustentar 7 crianças que estavam passando fome e foi condenado a 5 anos nas Gales. Quando saiu da cadeia quis mudar de vida, quis ser um homem digno, honesto, enfim uma pessoa melhor.
Mas infelizmente na sociedade as pessoas são julgadas. Por Jean Valjean ser um ex prisioneiro, ele sempre era perseguido, vivia com outros nomes, sua vida mudava cada vez que era descoberto.
A personagem Cosette, órfã que também era muito discriminada. Sua mãe morreu quando ela estava na residência de um casal em Paris, vivendo uma vida difícil, então antes de sua mãe morrer, ela fez um pedido a Jean, que cuidasse de Cosette, pois era sua filha amada. Ele Foi buscá-la em Paris e fazia de tudo por ela. Era um sentimento lindo, um amor de pai e filha. Ela se encantou por um rapaz chamado Mariuns – um menino que perdeu seu pai, o Barão, sem saber quem era ele. Os dois sentiam um amor puro e sincero.
Aprendi muito com esse livro, aprendi que não devemos julgar ninguém, pois as pessoas mudam, as atitudes mudam, o tempo passa e TUDO se transforma, basta querermos.

3 comentários:

  1. Eu recomendo, é um livro Ótimo, ainda mais eu que ja estou acostumada com livro de ladrão! ¬¬ huauhahuahuuhauhauha. Ja é o segundo. e Eu ti faço a pergunta, existe ladrão BOM? hahaha :P

    ResponderExcluir
  2. Tb li esse livro para meu Desafio Literário, mas no mês de Julho e gostei bastante. Leitura rápida, fiz numa só tarde. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  3. eu tambem adoro esse livro e cheio de tramas roubos etc adouro esses tipços de livro apesar de eu estar lendo (obrigatoriamente)a cabana! mais tambe e legal

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!