Obra: Odisséia
Justificativa: Porque gosto de livros que falam de guerrra.
Gostei muito desse livro, achei muito legal, é uma história com muita aventuras. Quando o peguei, pensei: "mais um que não vou ler todo..."(risos). Entretanto, quando começei a ler, fui gostando e não queria parar de ler, queria saber o que iria acontecer no próximo capítulo até que, quando vi, estava acabando de ler o livro...
Odesséia a história de um grande guerreiro da Guerra de Tróia, chamado Odisseu. Quando acabou a guerra Odisseu, junto com seus guerreiros para retornaram a sua terra, Ìtaca; onde sua esposa e seu filho esperavam-no. Na viagem de volta para sua terra, que na verdade era uma ilha, muito obstáculos aconteceram.
Uma tempestade levou-os até uma ilha ao longe. Eles avistaram animais bem tratados e resolveram explorar aquela ilha, encontraram a caverna e entraram, ficaram aguardando que aparecesse alguém. De repente chegou um monstro assustador com um olho só chamado Polifemo (filho da todo poderoso Posidão) e esse monstro prende-o juntamente com seus 12 guerreiros e a cada dia o monstro comia dois deles.
Odesseu fez uma armadilha e furou o olho do Polifemo, eles conseguiram fugir para seu navio, onde o resto da tripulação estava esperando por eles. Polifemo inconformado com aquilo disse para Odisseu que o poderoso Posidão iria vingar o que tinha feito com ele.
O seu retorno para Ítaca virou uma verdadeira desgraça. Foi perdendo aos poucos seus guerreiros. Mas ele, como era um grande guerreiro, nunca ia desistir de voltar para sua terra. Começou uma grande aventura nos mares.