terça-feira, 7 de junho de 2011

DOM CASMURRO por Dâmaris


Justificativa de escolha: Ravany me instigou a ler. 

Nome: Dom Casmurro
Autor: Machado de Assis
Editora: Editora Escala
Número de páginas: 194

Por ser um livro clássico, não fez com que eu me interessasse tanto. Entre média 70 páginas, e o que já ouvi dizer sobre Dom Casmurro vou continuar essa resenha.
O livro, de Machado de Assis, é uma história narrada por um dos protagonistas, Bentinho, conta o que ele presencia na sua juventude e durante a vida. Bentinho era um menino apaixonado e inocente, que fazia de tudo pelo seu amor, Capitu. Mas ao passar de alguns anos foi desenvolvendo um ciúme, uma desconfiança e acabou se tornando um homem amargurado. E dentre outros problemas, os dois se afastaram.
O que nos prende ao livro é o fato da dúvida, a saber, se Capitu o traíra enquanto estavam juntos finalmente.
Em questão de traição, tenho meus conceitos, se não deu certo, acredite sempre há de encontrar alguém melhor. Porque no final, só fica sozinho quem quer mesmo, sempre existe um sapato velho pra um pé torto. Acredite.
            Para aqueles que gostam de leitura clássica, e linguagem de difícil compreensão, eu recomendo o livro, mas para aqueles iguais a mim, que preferem uma leitura moderna, o livro não seria o certo a se ler.

2 comentários:

  1. Dâmaris,
    Sua resenha ficou muito boa, dei boas gargalhadas lendo-a, além disso você colocou muito de você nela. Concordo quando diz que há dúvida, mas assim como você, tenho minha opinião formada. Outra coisa, adorei a recomendação final rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Dâmaris,
    Você conseguiu fazer uma resenha curta e muito clara, achei muito interessante o seu ponto de vista sobre o livro e sua sinceridade.
    Você escreveu muito bem.

    Júlia

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!