quarta-feira, 7 de julho de 2010

Resenha de Junho - Escritora brasileira


Neste mês eu li: Um livro de uma autora brasileira

Titulo: Um Bairro Encantado
Autor do livro: Rosana Rios
Editora: scipione
Nº de páginas: 62

Imagine um lugar onde tudo o que você vê e toca, seja encantado. Talvez na realidade isso não possa acontecer, mas fuja um pouco desse mundo real e visite o bairro encantado, o lugar onde a magia e a fantasia rolam a solta. Volte a seus tempos de criança, revendo heróis clássicos, princesas encantadas e personagens de histórias infantis. No Bairro encantado a autora tentou aglomerar o maior número de personagens infantis possíveis para montar a história. Agora vamos começar a aventura.
Cinderela morava no bairro encantado, e tinha sido convidada para um jantar na casa de Aladim para comemorar a gravidez de sua esposa, e o príncipe a pediu para que fosse com seus sapatinhos de cristal, ela não gostava muito deles, pois estavam apertados em seus pés. Quando foi procurá-los não os encontrou, depois disso começou a louca procura. Ela estava desesperada, precisou da ajuda até de Simbad, o marujo. Eles procuraram pistas por pistas, até descobrir que os sapatinhos estavam em uma casa que tinha fama de ser mal assombrada. Quando entraram, descobriram que ali seria um museu e os sapatinhos dela seria uma das peças que ficariam de amostra, entretanto os sapatinhos foram devolvidos.
No jantar oferecido por Aladim, foram vários amigos, Cinderela e Simbad foram, mas estavam cansados de tanto procurar os sapatinhos de cristal que por falta de atenção da própria dona foi parar onde estava.
Um dia depois do jantar, Aladim acordou com planos de fazer um parquinho de brinquedo para seu filho que logo iria nascer, mas antes sua mulher disse-lhe que estava com vontade de comer morango com creme.
O gênio já estava tão cansado de fazer tantos desejos ao seu amo, que foi embora a procura de um novo amo. O gênio foi à casa de Gepeto, um simples homem que fazia bonecos de madeira. Pensou que ali pudesse ter uma vida mais tranqüila, mas não, depois de saber que o gênio tinha poderes mágicos,  Gepeto começou a fazer tantos desejos que ele não agüentou e foi embora com a lâmpada. Aladim já estava preocupado com o gênio, já fazia tempo que ele tinha saído do palácio.  Então o gênio pensou que uma ama seria melhor, tanto é que escolheu Rapunzel para ser sua ama. De novo ele teve um engano, Rapunzel queria muitas aventuras em sua vida, e o gênio não dava conta de fazer tantos desejos e novamente foi embora. Dessa vez voltou para o palácio, onde era o seu verdadeiro lar.
No dia do nascimento do filho de Aladim, a princesa chamou todas as outras princesas do bairro para comemorar em seu palácio tal acontecimento. As princesas, por sua vez, só faziam fofocas sobre os outros. De repente, Rapunzel ofende Branca de neve por nunca ter feito uma boa festa de arromba. Branca então pensou em fazer a maior festa que o bairro já havia visto. Na volta pra casa ela começou a fazer a lista de convidados, chamou todos do Bairro, menos o lobo mau e os quarenta ladrões, mas por sua empregada ser meio surda colocou o nome do lobo na lista.
Com isto já dá para saber a confusão que ocorrerá no fim de toda a história. Descubra o que acontecerá nesta grande história, e você também vai querer fazer parte dessa comunidade tão mágica.

Aluno: João Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bom saber o que você achou!!