segunda-feira, 5 de julho de 2010

Resenha de Junho - Escritora brasileira


Titulo: O Desafio do Pantanal
Autor: Silvia Cintra Franco
Editora: Ática
N° de páginas: 103
O livro é sobre ... uma mulher chamada Teresa. Uma executiva que mora na cidade de São Paulo, junto com seus filhos Pedro e Bia. Ela é viúva e teve muitas dificuldades para educar seus filhos sozinha.  Quando seu emprego começa a ficar chato, e virar apenas uma rotina, ela recebe uma notícia inesperada: um tio muito longe tinha lhe deixado uma herança em terras que ficavam no Pantanal. As terras tinham muito valor, e seus filhos logo pensaram em ficar ricos com a venda das terras, pois quando seu marido era vivo a família tinha uma vida mais estável.
Mas este não era o plano de Teresa, vender as terras, e sim se tornar uma fazendeira. Bia e Pedro não gostam muito da idéia da mãe mais acabam aceitando. Teresa vai para a fazenda para ver como andam as coisas por lá, e que por sinal iam piores do que ela pensava, deixando os filhos na cidade morando com a avó.
No começo Teresa encontra algumas dificuldades, pois alguns peões não aceitam suas ordens, e outras como o sumiço de alguns animais e etc. Seus filhos vão visitá-la, pois o colégio entra em greve e tudo começa a mudar. Teresa consegue dentro de sua fazenda alguns aliados e a coisa começa a mudar de rumo.
Tereza também fez inimigos, como o ex capanga da fazenda, e outros fazendeiros que moravam por ali. Por ela ser uma mulher, muitas pessoas a olhavam com sinal de deboche, mas ela os enfrenta sem nada a temer, o que pode lhe causar alguns problemas futuros.
O livro é uma grande aventura, é bastante interessante, gostei muito da escolha feita e não me arrependo nem um pouco. Recomendo o livro, pois no decorrer da história ocorrem várias aventuras. Para saber um pouco, basta ler!

Aluno: Thiago

Um comentário:

É bom saber o que você achou!!