quinta-feira, 25 de março de 2010

Resenha de Patrícia e Tainara

                          Autora da Resenha: Patrícia

Editora: Ática
Nº de páginas: 89
No dia em que a Regina chegou à sala de aula com os livros que poderíamos escolher para ler, logo vi em sua mão uma obra de um autor de que eu gosto muito: Fernando Sabino.
Não escolhi o Livro O bom ladrão pelo número de páginas, nem pelo título e sim pelo autor.
Fernando Sabino é um escritor brasileiro, que no meu ponto de vista, escreve com um vocabulário fácil de entender, mas ao mesmo tempo complexo.
O bom ladrão é uma trama que envolve Isabel, seu marido e seu estranho primo Garcia que acaba despertando em nós, leitores, uma curiosidade de conhecer o lado bom e o lado ruim de cada personagem.
O autor assimila sua obra com Dom Casmurro, de Machado de Assis, onde ele deixa suspenso a relação do caso. Quem será o Bom Ladrão? Com essa pergunta nós leitores chegaríamos a nossa própria conclusão ao final da história, que começa com o desaparecimento de uma simples caneta.

Autora da resenha: Tainara 
É impressionante como nos identificamos com personagens, um sentimento evolui a cada página, capitulo. A revolta, o carinho, a admiração, a compreensão, o ódio... Algumas pessoas até se dizem apaixonadas por tal que, para ser sincera, não existe. Quem não vai se indignar com as primeiras atitudes de Miss Polly?  Entendê-la com o passar do tempo? Talvez. Quem não vai rir de Nancy com seu jeito de falar? Quem não vai sentir uma montanha russa de sentimentos ao ler um livro?                                                                                        
Com Pollyanna, lembro-me que no início não acreditava que uma pessoa poderia ser tão positiva, até sentia enjoo. Porém, com o passar das páginas, a menina de jeito atrapalhado, (ela se atrapalha para  organizar as idéias e me fez  rir tanto) foi me encantando.
A “menina extraordinária”, consegue mudar, para melhor, a vida de todos ao seu redor. Pode mudar a sua também, porque ninguém resiste a um jogo que como prêmio, recebemos a alegria. Você vai gostar do ‘jogo do contente’ e se emocionar com muitos outros acontecimentos também. Só lendo para participar do mundo dessa menininha. Recomendo.
 

14 comentários:

  1. Amei as duas resenhas e as duas indicações, vou já anotar na minha listinha.

    Escolher um livro pelo autor é uma ótima pedida, Patrícia, posto que já o conhecemos e apreciamos seu estilo.

    Tainara, já li Polyana Moça e tentei fazer o jogo do contente, mas confeço que a gente se perde no meio do caminho, mas vou tentar novamente.

    Muito boas resenhas.

    ResponderExcluir
  2. Paty...
    ... é mt bom termos ótimas referências de autores na hora de escolher os livros! E às vezes pode ocorrer de não ser tão bom um livro quanto outro que lemos do mesmo autor, isso já aconteceu comigo, mesmo assim ele não deixa de ser um bom escritor pra gente, não é mesmo?

    Tainara...
    ...ficou poética e doce sua resenha, assim como vc!! rs
    A Literatura tem mesmo esse poder de nos colocarmos na pele das personagens e nos 'embrenharmos' pelas aventuras, como muito bem descreveu a Amanda na resenha de Eragon.

    Valeu meninas! Mt bem!
    Bom desafio a todas!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Paty...
    só uma perguntinha: pode existir 'um LADRÃO bom'?! rsrs
    Ou é o tamanho do roubo que indica se ele é bom ou ruim?

    Responde aí vai!!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. E os outros alunos, o que acham? (Da pergunta que fiz pra Patrícia)

    ResponderExcluir
  5. rsss Obrigada Regina, fico feliz : )' Patrícia, infelizmente, não damos muito valor as pequenas boas coisas da vida, também não temos tempo para apreciá-las e outras vivem querendo o que não têm, como Mrs Snow, que com o jogo do contente aprendeu a ficar alegre pelo lindo dia que faz hoje, por não está doente... Penso que o livro comove justamente por isso, mostrar que as pessoas podem ser felizes. Porém concordo que no "corre corre" da vida a gente pode acabar se perdendo, esquecendo do jogo. Tenho medo de acontecer comigo, pois não quero perder esse encanto. Patricia, nunca é tarde para recomeçar nesse jogo, vá em frente, todos temos o direito de ficar contente, ser feliz! Don't worry be happy : D rsss

    ResponderExcluir
  6. Ladrao Bom?!!??! so a Patricia mesmo! Ela fala isso por que ela nunca foi roubada! Ladrao bom... onde ja se viu!

    ResponderExcluir
  7. Vocês nao leram o livro ta? ¬¬ hahahaha. maaas em questão do livro essa pergunta fica sim. ;P

    ResponderExcluir
  8. Caraa to com muito medo de mim. Disse que Patricia acha o Ladrao bom por que nunca foi roubada, e o que aconteceu ontem???
    Na proxima vez eu perco nota mas fico queta!

    ResponderExcluir
  9. Esse ladrão pode rouba aqui em casa so uma caneta rsrsr ..a Patricia foi roubada ontem amanda..aushau

    ResponderExcluir
  10. =[ huauhahuauhhuaa; ...é eu fui roubada, e não me roubaram uma caneta, mas sim um celular ¬¬. Um Ladrão MAL. :( hehehe³

    ResponderExcluir
  11. eee boca heim Amanda !! hsauahuhsauashus Coitada da Patty rss

    ResponderExcluir
  12. Costei muito da resenha da patrícia, o livro parece ser um pouco engraçado, só de ter visto a capa dele ja dei uma pequena risada.

    ResponderExcluir
  13. O Regina não achei sua resenha não.
    Onde é que tá?

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!