quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Academia de Princesas


A história se passa no tempo do rei, nessa época as pessoas acreditavam em profecias e o costume de realizar um certo ritual para descobrir a cidade da futura esposa do príncipe, levou as pessoas da planície, como são chamadas no livro as pessoas da capital, a prestarem mais atenção no Monte Eskel, uma região de montanhas isoladas.
Todos ficaram surpresos com o resultado, pois nessa região viviam os operários das pedreiras e suas famílias, lá as meninas trabalhavam junto aos homens para ajudar e aumentar a produção, não tinham muito conhecimento nem modos formais, porém quem iria contrariar a profecia?
Para resolver essa questão a academia de princesas é formada, lá as meninas, somente as mais novas que o príncipe, vão aprender sobre como se comportar, a ler e a conversar formalmente.Na verdade a academia sempre existiu, mas era utilizada apenas para reunir as meninas, porque ensinar nunca tinha sido necessário.
E por todos esses motivos Miri, uma menina pequena, simples e meiga, vai parar na academia.Lá ela vai ter que aprender a lidar com a saudade do pai e da irmã, com uma enorme vontade de ser útil às pessoas, com uma tutora bem difícil de se conviver, e com a duvida de querer ser ou não uma princesa, afinal todo o esforço de aprendizagem era pra isso e ser princesa abriria portas para um novo mundo, mas casar com alguém que você não conhece?
E o que torna a história mais romântica é a existência de Peder, seu amigo de infância que a deixava com as bochechas rosadas a cada olhar direto, com o coração disparado a cada beijo no rosto ou um simples toque na mão.
Será Miri a escolhida pelo príncipe? Será o príncipe capaz de fazer Miri não ter mais duvidas sobre Peder ser apenas um amigos?
Uma história meiga e bem gostosa de ler. Um romance encantador.


Aluna: Tainara

5 comentários:

  1. *--* Gente adoreei ler esse livro, muito fofo... Recomendo ; )

    ResponderExcluir
  2. Fui postando por ordem de chegada, Tainara, por isso a sua veio depois... rs

    Muito boa resenha! Gostei da história.

    Ps.: Pode avisar ao Thiago que ele não anexou a resenha no e-mail, por favor. Agradeço...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha tb e deu até vontade de ler o livro... mas tem algo de diferente na resenha de todo mundo dessa vez... não sei, parece que falta revisão... será o que que aconteceu???

    ResponderExcluir
  4. Regina não revisou as resenhas Patrícia, pois ela sempre falava q era pra mandar correto q ela nao ia mais corrigir, agora chegou a hora ne?!
    a Taaai, o livro e exatamente a sua cara! *-*

    ResponderExcluir
  5. Tainara sua resenha ficou muito boa, eu não tenho nada q criticar. Mas o estilo literário desta obra não faz minha cara.

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!