sexta-feira, 1 de abril de 2011

Escolha de março - 2ª série/Ensino Médio


2ª série – Ensino Médio

Aluna – Veridiana Magalhães 
Obra – Fugalaça
Autor – Mayra Dias Gomes
“Vi a autora em um programa de televisão; ela falava sobre esse livro; uma capa bastante instigante. E a história por ser real, me chamou muito a atenção por ter me identificado com a autora.”
Aluno – Luiz Filiphe 
Obra – O Pequeno Prínicpe 
Autor – Antoine de Sant-Exupéry
“Uma vez eu peguei esse livro, tive a oportunidade de ler e não li, então agora que tive novamente peguei para ler.”

Aluna – Thalita Mouro 
Obra – Ela disse, Ele disse 
Autora – Thalita Rebouça 
“ O livro é minha cara, é mais jovem e mesmo assim é muito bom; ele anos instiga a ler. Você começa e não quer parar mais. Fica curiosa para saber a continuação de história.”

Aluna – Jéssica Tristão 
Obra – Destino em aberto 
Autora – Marisa Lajolo
“Não tinha outro livro para eu ler que eu gostava então peguei esse que estava na minha frente.”

Aluno – Arthur Zorzal Moreira 
Obra – Surpresas da Vida 
Autor – Jair Vitória 
“Li o que estava na contra-capa, achei a história interessante.”

Aluna – Dâmaris Mageski 
Obra – Eragon 
Autor – Christopher Paolini 
“Desde pequena sempre gostei de ficção, magia, seres de outro mundo e essas coisas. E Eragon é a história de um garoto e um dragão. Achei muito a minha cara, sendo que já havia assistido ao filme.”

Aluna – Ravany Lerbarch 
Obra – Melancia 
Autora – Marian Keyes 
“O título e os comentários do livro me chamaram a atenção, porém mesmo com o livro em casa nunca tinha lido, como combinava com o tema do mês decidi lê-lo.”

Aluna – Juliana Petronetto 
Obra – A maldição de Édipo 
Autor – Luiz Galdino 
“Eu tinha pouco tempo para ler, então a professora me indicou esse, por ser interessante e pequeno.”

Aluna – Isis Ferandes de O. Pagotto
Obra – Baleias não dizem adeus 
Autor – Alan Oliveira
“Primeiramente, escolhi esse livro porque tinha poucos páginas e parecia ser bem infantil.”

Um comentário:

  1. Olá , meus queridos(as)!
    Todas as justificativas e resenhas postadas (quem as fez). Agora é só participar. Entrem, leiam, comentem, prestigiem os textos dos colegas, divulguem o blog. Quero ver a participação de todos.

    O sucesso do nosso projeto é responsabilidade de todos!

    Um abraço - aguardo vcs por aqui

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!